quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Semana passada quis postar aqui no meu bom e velho ombro amigo, meu gblo! Mas não tive muito assunto, então, fiquei quietinho! Mas hoje o bicho pegou na minha mente e quis escrever, portanto, meus caros leitores, peguem essa (hehehehe):

Meu pequeno veio ficar comigo aqui em casa na terça, passou a tarde e dormiu conosco. Eu havia agendado para ir doar plaquetas na sexta-feira, porém, havia um rapaz internado que só podia receber plaquetas do meu tipo sanguíneo, então me ligaram do banco de sangue e pediram para eu ir na quarta, eu tinha que resolver algumas coisas no centro da cidade também, então resolvi matar os dois coelhos com a mesma paulada. Pedi para a mãe do meu filho vir buscá-lo na quarta à tarde e rumei para a Praça da Sé.

No caminho liguei para meu parceiro Andrezinho e o chamei para ir doar sangue enquanto eu doava as plaquetas, ele topou e assim fizemos. Errei o nome da rua do hospital, o que nos custou uma caminhada de 45 minutos até o São Camilo e ME custou horas de encheção de saco do Deco e boas gargalhadas minhas... rs.

Doamos e viemos para casa fumar um bom e velho narguilão, depois que ele e o Magrão (que também veio degustar um fuminho de laranja e coco) foram embora eu fiquei aqui pensando no natal... Que época... Vejo crianças pedindo presentes, pais comprando os tais presentes, amigos, namorados, familiares, todos em busca de algo ideal para dar às pessoas com as quais se importam... Mas o que importa realmente? Qual será o maior presente que podemos ter?

Enquanto eu doava plaquetas, a enfermeira contava para eu e para o Deco o caso de uma outra enfermeira, que durante um exame de rotina do hospital descobriu que estava com leucemia, avisou a todos os seus familiares a respeito, disse para a mãe que só teria mais um ano de vida (e como enfermeira, tinha conhecimento de causa), passou pelo penoso tratamento do câncer, época em que seu pai sempre ia doar as plaquetas para sua filha, sem saber seu destino e que, por vontade de Deus, se curou e continua trabalhando no banco de sangue e seu pai, sem fazer nenhum tipo de promessa e nem nada, continua um doador e religiosamente coleta suas plaquetas todos os meses para ajudar aos que precisam. Não sei, mas isso acabou me marcando bastante...

De repente me imagino como diante de um Papai Noel, onde eu teria sim, como todos os humanos uma caralhada de pedidos a fazer, mas graças ao bom Deus, acho que é melhor agradecer a tudo... Agradecer pelo meu pai. Pela minha mãe e pela saúde deles. Agradecer pelo meu filhote, que erradia saúde e vitalidade por onde passa e alegra meu coração com uma simples risada ou um “Ahhhh papaaaai” rs. Agradecer a Deus porque tenho amigos que realmente, verdadeiramente se importam comigo; alguns mais presentes, outros nem tanto, mas que pensam em mim e que eu penso neles. Gostaria de agradecer pelas coisas ruins que passei, pois se sou quem sou e como sou (não sei se bom ou ruim, mas assim) fui moldado também por esses fatos. Agradeço pelas lágrimas que não só me fizeram pensar e repensar em atitudes e valores, mas também, muitas vezes, alagaram meus olhos, molharam pedaços de pano e lavaram minha alma.

Não galera, não esqueci, é que preciso de um parágrafo só para isso!!! Rs. Agradeço também pelas pessoas espetaculares que Deus põe na minha vida. Esse ano fui presenteado com uma pessoa que realmente me faz admirá-la a cada dia, a cada segundo. Já se vão praticamente cinco meses de convivo, um convívio sadio e que muito me engrandece por vários motivos. Companheira, caridosa, amiga, amável, compreensiva, esforçada, trabalhadeira, visionária, que planeja o futuro, cuida de mim, não enche meu saco, gosta tanto de liberdade quanto eu, me ajuda a progredir, sempre tem uma palavra para dizer ou algo espetacular para fazer, calorosa, amante... é uma super mulher em todos os sentidos. Estes são alguns poucos adjetivos para resumir o quão bem ela me faz e que eu gostaria de fazer a ela o mesmo bem que ela me faz, que mesmo quando discordamos de algo (coisa rara) não nos desentendemos, apenas nos respeitamos.

Talvez nesse natal eu tenha sim alguns pedidos: Papai Noel, me ajude a arrumar um bom emprego (emprego de verdade e não apenas trabalhos) e abençoe que todo o resto continue como agora. Minha super Mãe; meu pai e avô hiper dedicado; Vitão, meu filho amado; Camila, minha super mulher e meus queridos amigos... Amo a todos vocês, cada um de um jeito especial, e todos, sem distinção tem um espaço no meu coração.

Bom meus queridos, quero desejar a todos vocês um feliz e abençoado natal. Fiquem com Deus e “TAMO JUNTO”!!! hehehehe.

Beijos galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário