segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conceito / Êxtase

Meu, vou começar esse texto, que na verdade fala sobre êxtase (não a droga, mas o sentimento “estar extasiado” já me queixando de não conseguir achar o título adequado, por isso, coloco dois e vocês, meus caros leitores (só eu) fique com o que gostar mais...


É impressionante como a gente pode ser tão tonto a ponto de querer imaginar o que alguém pensa a nosso próprio respeito... Isso ocorreu comigo. (Aliás, não sei dizer o que nesse gblo que não aconteceu comigo – a propósito vou explicar para todos os que me perguntam e me acham um estúpido a tradução de gblo: gblo nada mais é do blog na guagemlin do trariocon, ou seja, na linguagem do contrario, agora se vira e pensa um pouco.)

Bom, vamos ao que interessa...

Eu, antes de me relacionar com a cidadã que colou entre meu sobrenome e o nome de meu filho, o sobrenome dela, tive outros relacionamentos, porém apenas dois nos quais me envolvi. O primeiro deles nem vem ao caso, o tempo colocou entendimento em tudo e somos amigos, numa boa, o segundo, que realmente era uma pessoa na qual tinha muita admiração e respeito é o que vou citar nesse texto...

Bom, essa moça conheci no Villa Country, no tempo que eu ia sempre e até sabia uns passinhos de dança (pois é, no auge dos meus 100kg eu danço... parem de rir!) sentia uma coisa muito sincera e bonita por ela, gostava mesmo. Digo com a mesma certeza de que o fogo queima, que a amei... Bom, sigamos... Apesar do sentimento envolvido de nossa parte, acabamos sendo influenciados por terceiros e momentos... Eu muitas vezes fui um babaca, de verdade. Ela também teve o lado dela... E terminamos de uma forma meio traumática... Eu nunca gostei do nosso fim, sempre ficou algo meio errado em minha mente, achava que ela tinha ficado muito magoada comigo e que nunca mais, nem mesmo se tivéssemos a oportunidade, ela não falaria mais comigo e sempre haveria a falta de pelo menos um “pedido de desculpas” da minha parte.

O tempo passou, encontrei outra pessoa com quem passei bons momentos também, como os meus bons leitores (torno, apenas eu) sabem vivi um tempo sob o mesmo teto e foi meio “traumático”... Nesse tempo cheguei a pensar que nunca mais teria a oportunidade de ter qualquer tipo de contato com essa moça. Pois aí que vemos as voltas que o mundo dá...

Com o passar dos meses eu me separei e voltei a ir para o Villa... Incrível, via todo mundo por lá, inclusive ela, mas ela nem se esforçava pra olhar na minha cara, aliás, era craque em fazer cara de invisível comigo (“cara de invisível” eu peguei do Decão, valeu parceiro), isso só fazia minha cabeça pensar nas coisas, cheguei a comentar com um grande amigo meu, que estava pensando em mandar um e-mail, só para falar que fui um estúpido, mas que a admirava muito, ela e a família dela, esse amigo, por sua vez, me aconselhou a não fazer isso, até então eu não sabia porque.

Dia desses eu combinei com ele (o amigo de nome oculto) de irmos ao bom e velho Villa Country. Chegamos lá, encontramos algumas amigas e tal, mas nada demais, para ser sincero nem havia visto a ex (também de nome oculto... rs) por lá, só notei que O oculto sumiu e logo notei que O oculto estava dançando com A oculta na minha frente. Quando a música terminou ele estendeu o braço pra mim e disse assim:

__ Vem aqui dar oi para a... - eu ia dizer o nome, mas acho que oculto é mais bacana, vamos tentar de novo:

__ Vem aqui dar oi a oculta!

E esticou a mão para mim, segurando a mão dela, nos cumprimentamos e começamos a conversar... Agora vocês lerão algo bem sincero de mim... Até meio boiola, mas vamos que vamos...

Eu nunca pensei, eu juro, eu nunca pensei que ela ia me dizer aquelas coisas... Vou tentar narrar algumas partes da conversa:

__ E aí, como você está?

__ Bem graças a Deus, quase louca com a faculdade, mas bem!

__ Ah, mas você já está para ser formar e vai ver que, tudo isso valeu a pena! – talvez as próximas falas não tenham suma importância, então vou pular algumas

__ Olha, eu queria te pedir desculpas por um monte de coisas que aconteceram

__ Dani, não tem nada que me pedir desculpas, acho que naquela época nós fomos muito influenciados pelo que outras pessoas nos falavam e acabamos nos perdendo

__ Eu também acho, mas também fui um babaca em várias ocasiões e não quero que pense mal de mim, sempre te admirei.

__ Dani, você e sua família são pessoas incríveis, das quais eu tenho o maior respeito e admiração. E tem mais, eu nunca menti sobre os meus sentimentos, sempre fui sincera com você.

__ Eu também. – Eu também, isso foi tudo o que eu conseguia dizer a ela, vez que ela me falou quase tudo o que eu queria dizer... Meu olho encheu de lágrima, uma espécie de euforia, admiração, orgulho dela... Êxtase... Eu estava em êxtase... Frenesi eu diria se minha opção sexual fosse outra... Quando eu não ia mais resistir, que a lágrima ia rolar eu tomei a liberdade de abraçá-la e dizer:

__ Eu to quase chorando, vou borrar a maquiagem...

Ela sorriu e respondeu:

__ Não chora porque se você chorar, eu choro também.

Após uma breve pausa, ela me chamou para ir dançar. Dançamos, ela me passou novamente seu número de telefone brincando pois eu não o tinha mais e ela tinha o meu e eu disse:

__ Eu tenho tanta coisa que quero conversar com você!

__ E vamos conversar. Sempre agora! Me liga sempre que quiser.

Eu acho que consegui resumir bem o assunto e o sentimento, talvez apenas não consegui encontrar palavras apenas para expressar corretamente o que senti (o lance do êxtase, acho que é algo mais forte, sei lá). O importante é sabermos que isso levou algum tempo, logo ela foi embora e eu fiquei lá, encostado no palco, ouvindo músicas sertanejas e pensando... Pensando em 1, 2, 3 anos... Pensando durante algumas horas eu diria...

Com isso tudo o que eu digo é: Fiquei um tempão achando que ela não queria me ver nem pintado de ouro, ela, pelo que percebi, achava que eu achava o mesmo e olha quanta bobagem... Tem pessoas que tem o espírito elevadíssimo... Não saberia nem dizer o quanto, mas sei dizer o quanto as pessoas podem marcar nossas vidas... Eu não sei como será o meu amanhã, mas sei bem como foi meu ontem, sei o que me fez bem e o que me fez mal e sei o quão pessoas pode em algumas horas se tornarem nada e outras, no mesmo tempo se exaltarem, mas sem se exaltar, saca?! Porque são grandes por natureza...

Para terminar, gostaria muito de agradecer ao meu amigo (neste caso não o Decão que me forneceu algumas palavras engraças para florear meu gblo), mas o meu amigo aqui citado como “O oculto”... Amigão, sem você eu não teria dado esse passo agora... Muito obrigado... Obrigado também “A oculta”... Talvez você ainda não saiba o quão especial você é e não é demagogia não, você se faz assim, naturalmente!!! Todas as vezes que eu penso que não, você cresce no meu conceito!!!

Chega por hoje, né?! Abraço pros mano, beijo pras mina e muito obrigado por visitarem o Sai do Meu Colo!!!

Valeu gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário